Alunos de Meirinhas com novo Centro Escolar

Por: Rita Ribeiro
17-01-2019


Os alunos de Meirinhas iniciaram o segundo período letivo com a inauguração do Centro Escolar de Meirinhas. Desta forma, o Município de Pombal inaugurou as obras de construção do Centro Escolar, “edifício que passa agora a acolher os alunos do 1º Ciclo e do Jardim-de-Infância daquela freguesia, fruto de um investimento totalmente municipal superior a 1.5 milhões de euros”, revela.

Os alunos que frequentam o novo equipamento escolar passam a dispor de quatro salas para os alunos do 1.º Ciclo, e três para as crianças do Jardim-de-Infância, assim como duas salas de artes plásticas, uma sala polivalente, um refeitório e uma biblioteca, numa área total que ascende aos cinco mil metros quadrados.

“Esta foi uma obra de €1.557.000 edificada sem apoios comunitários e exclusivamente suportada pelo orçamento da Câmara Municipal”, referiu o Presidente da Câmara, com a garantia, contudo, de que “não faremos depender a prioridade que conferimos à Educação dos fundos comunitários nem da prioridade que o Governo lhe queira dar”, frisou Diogo Mateus.

Para o autarca, a inauguração do Centro Escolar de Meirinhas constitui “mais um passo em frente na conclusão da reprogramação da rede de edifícios escolar” do concelho. “Cumprimos aqui nas Meirinhas mais uma etapa, iniciando o ano de 2019 com o propósito de concluirmos os últimos Centros Escolares e encerrarmos este ciclo”, referindo à programação de construção de novos edifícios escolares em Pombal, Guia, Vila Cã e Pelariga.

Segundo a Delegada Regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Cristina Oliveira, presente na inauguração daquele Centro Escolar, “Pombal tem um percurso notável em matéria de Educação”

“A inauguração deste espaço é uma homenagem às crianças desta freguesia e é importante que tenham um equipamento com esta qualidade, e por isso a Câmara Municipal está de parabéns pelos critérios de qualidade que tem colocado ao serviço dos seus Centros Escolares”, referiu a responsável.

Para Cristina Oliveira, “isto faz com que este Município – dos 77 que compõem a Região Centro – seja, certamente, o Município mais dinâmico, mais preparado e que, de facto, tem demonstrado a sua capacidade em gerir a Educação”, admite.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

12º
14º 12º

Sex.

14º12º

Sab.

15º11º

Dom.

19º14º

Seg.

17º14º

Publicidade
Últimas