TAP celebra aniversário com mais uma edição da Praça das Letras

Por: PombalTV
26-06-2018


Fundado em 13 de Julho de 1976, o Teatro Amador de Pombal (TAP) tem um historial rico em acções de âmbito teatral, sobretudo no que diz respeito a produções de espectáculos, dinamização de festivais de Teatro, assim como a realização de acções de formação, para celebrar o seu 42.º aniversário, o TAP volta a promover a ‘Praça das Letras’, um evento que durante três dias, entre 13 e 15 de Julho, e vai animar a Praça Faria da Gama, com uma vasta oferta cultural que cruza várias artes.

Pedro Pimpão, presidente da Junta de Freguesia de Pombal, teceu fortes elogios ao trabalho desenvolvido “ao longo dos anos” pela companhia de Teatro, e pela “história que tem vindo a ser escrita, e que é motivo de orgulho para todos” os pombalenses. A Praça das Letras tem início na sexta-feira, dia 13, pelas 20h45, com um sunset a cargo dos L.S.D. LIVING STATUES DJS, um conceito de performance inovador que mistura as técnicas de estátua viva com Dj, uma ideia do pai das estátuas vivas em Portugal, António Santos, que já percorreu os maiores festivais do mundo, nomeadamente o Tomorrowland e o Boom Festival.

No sábado, dia 14, pelas 18h45, decorre uma tertúlia sobre a Gastronomia Portuguesa com os escritores Guida Cândido e Fortunato da Câmara, moderada por Paulo Moreiras. O dia termina pelas 22h30, com o espectáculo PHOTOMATON, divertimento para viola portuguesa e mala preparada de Fernando Mota. No domingo, pelas 18h45, realiza-se uma tertúlia sobre Banda Desenhada com André Diniz (Brasil) e Osvaldo Medina (Portugal), moderada por Humberto Pinto.

A 3.ª edição da Praça das Letras encerra pelas 22h00, com o espectáculo A MÁQUINA, em que as palavras são de António Pedro Ribeiro, a música de Luís Santos e a voz é de Maria Jeromito. Este projeto liga a guitarra elétrica, à poesia e ao vídeo, num espectáculo único.

Durante a apresentação do evento, que decorreu a 19 de Junho, Ana Gonçalves, vereadora da Cultura da Câmara Municipal, felicitou o TAP pelo “contributo que tem dado à cultura”, desejando que “continue nesta senda de qualidade e a oferecer espectáculos que dinamizem a vertente cultural”.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

25º
25º 14º

Qua.

24º11º

Qui.

23º

Sex.

20º11º

Sab.

18º14º

Publicidade
Últimas