Caminhada da Liga Contra o Cancro vai candidatar-se ao recorde do Guinness

Por: PombalTV
22-05-2018


Pombal faz parte do “grande evento integrado nas comemorações dos cinquenta anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (RGC - LPCC)”, uma iniciativa que vai envolver, no domingo, 27 de maio, com início às 9 horas, setenta e oito concelhos. E é possível que entre no Livro de Recordes do Guinness pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

Nesse dia, nos setenta e oito concelhos da região Centro, as populações serão convocadas em simultâneo, a procederem à prática de exercício físico em torno da temática “da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável”.

Pombal, a concentração dos participantes está marcada para as 9h00, no Jardim do Cardal. Para obter mais informações sobre «O Que nos Liga — 50 anos» neste concelho, proceder à inscrição e adquirir o kit de participação, os interessados podem contactar diretamente os elementos do grupo local. Para além disso, os interessados podem contactar a organização do evento através do correio eletrónico voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt e / ou 239 487 490.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

“No ano em que comemora meio século de existência, o NRC – LPCC pretende com esta grande iniciativa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico”, informa a entidade organizadora, que acrescenta: “o evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da região Centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa e tem cariz solidário, na medida em que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro”.

 “A iniciativa será alvo de uma candidatura ao “Guinness World Records”, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas ‘O Que Nos Liga’, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro”.

Publicidade
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
  • MyPassion
Relacionadas
Informação útil
Pombal

19º
19º 14º

Seg.

26º15º

Ter.

23º14º

Qua.

22º15º

Qui.

19º16º

Publicidade
Últimas